terça-feira, 14 de junho de 2011

Filme Nº 8: As Duas Tormentas (1920)

As Duas Tormentas (1920)
Way Down East
D.W. Griffith

Nossos fieis seguidores... uma noticia de última hora: o desafio tornou-se agora AINDA mais complicado, pois o Pedro arranjou emprego (finalmente), por isso o tempo torna-se mais escasso mas... o desafio mantem-se.
Tanto assim é, que vamos "falar" do próximo filme... mais um de Griffith, mas surpreendentemente, com um final feliz (até que enfim!!!).
"As Duas Tormentas" conta-nos a história de uma jovem que foi enganada por um "sacana sem escrupulos" que para a levar para a cama finge que se casa com ela.
Depois de a "utilizar", digamos, "que a deita fora", ela engravida, o bébé morre - por esta altura, já pensávamos que Griffith iria criar um final triste, triste, triste... mas enganámo-nos.
Ela conhece um jovem e o resto... vejam vocês.
Este foi sem dúvida um filme que gostámos (não só pelo final feliz, claro), mas porque Griffth fazia filmes mesmo muito bons (este não foi excepção).  
Mais um que, definitivamente, aconselhamos.

2 comentários:

  1. Parabéns ao Pedro. Continuem com este cada vez maior desafio que cá estaremos a apoiar-vos.

    ResponderEliminar
  2. Trata-se dum melodrama, com o tema da rapariguinha pobre enganada pelo playboy rico. Até ao final, o filme é só razoável, mas as cenas do salvamento de Gish no rio em degelo são espectaculares e muito bem montadas.

    ResponderEliminar