segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Filme Nº74: Uma Loura Para Três (1933)

Uma Loura Para Três (1933)
She Done Him Wrong
Lowell Sherman

Um filme de Lowell Sherman que conta com a presença da famosa Mae West no papel de Lady Lou, dona de um saloon em Nova Iorque e possuidora de uma enorme colecção de diamantes - tudo graças aos seus "conhecimentos" pouco ortodoxos.
O seu vizinho, chefe da missão do Exército de Salvação (o magnifico Cary Grant no inicio da sua carreira) capta a sua atenção e este tenta que ela deixe de continuar na vida "criminosa" que leva.
O final é engraçado, quando ela descobre que ele afinal é policia e que a vai "prender" de maneira mais definitiva ao casarem-se (com uma aliança).
Mae West é sem dúvida esplêndida com a sua maneira de estar (nos seus papeis) e a sua maneira desbocada de dizer as coisas.
O filme é engraçado, mas se formos a ver bem, não tem assim nada de extraordinário, o que torna este filme tão banal quanto outros.

1 comentário:

  1. Um veículo para o humor sexual e por vezes ordinário de Mae West. Não gostei especialmente mas, por outro lado, o tom de desafio à ordem e moralidade dominantes atraiu-me.
    5/10

    ResponderEliminar