segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filme Nº86: Uma Noite Aconteceu (1934)

Uma Noite Aconteceu (1934)
It Happened One Night
Frank Capra

O segundo filme de Capra é um dos mais famosos do mesmo (e não serão quase todos?).
Este é uma comédia romântica que nos conta a história de uma "menina" rica e mimada que decide fugir das "garras" do seu pai, para ir ter com o seu noivo.
Pelo caminho conhece o jornalista Peter e decidem usarem-se mutuamente, para o que pretendem (ele ao viajar com ela obtém uma história fabulosa em primeira mão; ela, porque de certa forma acaba por viajar protegida até conseguir chegar aos braços do seu amado).
Mas com tantas peripécias que passam juntos, acabam por se apaixonar um pelo o outro e nenhum quer dar o braço a torcer.
Um filme genial em todos os sentidos; diálogos inteligentes; a quimica do par protagonista contagia-nos; enfim, só mesmo vendo. Excelente!

1 comentário:

  1. Trata-se talvez da primeira grande comédia romântica de Hollywood e do seu mais destacado realizador, Frank Capra. Para além disso, temos duas interpretações inesquecíveis, de Clark Gable e Claudette Colbert, vencedores do Oscar.
    A paixão que se vai lentamente desenvolvendo entre o repórter (Gable) e a herdeira fugida (Colbert), durante uma viagem de autocarro pela província, é deliciosa, com um mundo de piadas sexuais e de crítica social.
    8/10

    ResponderEliminar