quinta-feira, 1 de março de 2012

Filme Nº111: Com a Verdade Me Enganas (1937)

Com a Verdade Me Enganas (1937)
The Awful Truth
Leo McCarey

O 3º filme de McCarey volta ao registo do 1º que vimos desta lista: comédia.
Desta vez, sobre o casamento e a confiança no parceiro (é fundamental para que o mesmo resulte).
Jessy e Lucy - Cary Grant e Irene Dunne - um casal apaixonado, mas com pouca confiança um no outro e entre brincadeiras acabam por se divorciar e durante 3 meses (o tempo para o divórcio ser decretado) fazem ciumes um ao outro e como não podia deixar de ser, no final, ficam juntos. O amor é lindo!
O que tem este filme de bom? Os diálogos interessantes e as piadas que nele constam.
Um filme para dispôr bem, portanto! E quem não gosta de estar bem disposto?

2 comentários:

  1. Um exemplo típico da screwball comedy, este COM A VERDADE ME ENGANAS apresenta Cary Grant no papel que iria representar até ao fim da vida ... e bem.
    No entanto, o filme está uns furos abaixo de UMA NOITE ACONTECEU (1934) ou PHILADELPHIA STORY (1940).

    ResponderEliminar
  2. Olá, acho que esta é a primeira vez que passo por aqui, e já à primeira vista percebi uma afinidade entre este blog e o meu, ambos tivemos o filme "Julie e Julia" como um incentivo para encarar a empreitada de escrever sobre filmes. Contei a causo sobre o nascimento do meu na resenha que escrevi sobre o filma, confira depois no link abaixo:

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com.br/2012/01/julie-e-julia.html

    Estarei lhes seguindo!

    ResponderEliminar