domingo, 16 de outubro de 2011

Filme Nº69: Eu e a Minha Namorada (1932)

Eu e a Minha Namorada (1932)
Me and My Gal
Raoul Walsh 

Depois de "The Thief of Bagdad" chega a vez de "Me and My Gal", um filme romântico, cómico e com algumas (poucas) cenas com gangsters.
Spencer Tracy faz de policia, Danny Dolan e apaixona-se por Helen, uma empregada do café onde ele vai todos os dias.
Só que a irmã de Helen, mete-se em apuros quando dá guarida ao seu ex-namorado e criminoso procurado pela policia.
Enfim, um filme muito engraçado de ver e o que gostámos mais foram os trocadilhos que se faziam nos diálogos, as excelentes interpretações dos actores - de salientar o trabalho do bêbado (hilariante!) e de Spencer Tracy - e muitas das cenas estão espectaculares - a do pai de Helen a perguntar ao espectador, olhando fixamente para a câmara: "Quem quer um copo?" para festejar.
Muitissimo bom e como é óbvio, mais um filme que aconselhamos a ver.

1 comentário:

  1. Trata-se duma boa comédia romântica, leve, bem representativa do início do sonoro, com as principais personagens a representarem figuras simpáticas e boas.
    Spencer Tracy representa Danny Dolan, um recém-chegado polícia simpático que é rapidamente promovido por ter salvo um bêbado de morrer afogado. O agora já detective Dolan apaixona-se por uma criada de mesa senhora do seu nariz, Helen Riley (Joan Bennett). Eles apaixonam-se, zangam-se e claro, voltam a ficar juntos.
    Pelo meio, a irmã de Helen esconde o seu antigo namorado, Duke, um gangster fugido à polícia, no sotão da sua casa. E no final, Dolan consegue apanhá-lo, ganhando o respeito dos seus pares polícias.
    A principal característica do filme é o humor desordeiro e irreverente que Raoul Walsh imprimiu.
    Salientam-se as sequências cómicas com o bêbado (Will Stanton), que faz um papel inesquecível.
    Outra figura inesquecível é interpretada pelo famoso Henry B. Walthall (o protagonista de BIRTH OF A NATION), um deficiente de guerra que comunica piscando os olhos em código morse.
    Quanto ao protagonista, é mais uma das soberbas interpretações de Spencer Tracy. Uma das suas características é que ele nunca parece estar a representar. Por isso era um dos maiores actores naturais da história do cinema.
    O filme foi rodado em 19 dias (!) o que demonstra bem a qualidade das produções dos estúdios de Hollywood, naquele tempo.

    ResponderEliminar