domingo, 13 de novembro de 2011

Filme Nº81: É Um Presente (1934)

É Um Presente (1934)
It's a Gift
Norman Z. McLeod 

Harold Bissonette - desculpem, Bisonay - (um espectacular W.C. Fields), decide investir todo o dinheiro de uma herança na compra de uma plantação de laranjas na Califórnia, mas toda a sua familia está contra ele e ficam ainda mais chateados quando lá chegam e a herdade não é nada daquilo que esperavam - até a casa está em ruinas e a desfazer-se. Só que a sorte muda e Harold sai-se bem desta.
Cenas hilariantes - a do cego é sem dúvida o ponto alto do filme e quando Harold tenta dormir e segue-se uma sequência de barulhos que está demais.
Não conheciamos W.C. Fields, mas com este filme ficámos muito curiosos para ver mais obras com o mesmo.
Um filme sem dúvida bastante divertido e que gostámos mesmo muito.

1 comentário:

  1. Comédia com o famoso WC Fields. Embora não seja o seu mais filme mais conhecido, é considerado por muitos como o seu melhor.
    O filme trata das atribulações dum merceeiro que quer ser plantador de laranjas na Califórnia e luta diariamente com uma mulher possessiva e autoritária, um ajudante idiota, uma filha em busca de namorado e um filho traquinas.
    O filme está recheado de gags memoráveis, como o do cego que quase destrói a mercearia, o de Fields a fazer a barba ou a noite passada no alpendre.
    7/10

    ResponderEliminar